Inscrições para o processo seletivo do programa Caminhos do Sertão encerram na segunda-feira (21)

Encerram na próxima segunda feira (21) as inscrições para o processo seletivo do programa de Formação de  Caminhos do Sertão. Estão sendo ofertadas 800 vagas para cinco cursos de licenciatura: Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia e Matemática.

Criado em 2018, o Programa de Formação de Professores Caminhos do Sertão é uma iniciativa da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão e acontece em parceria com as prefeituras municipais das quatro cidades onde estão implantadas as unidades avançadas do programa:  Amarante, Itinga, Porto Franco e Vila Nova dos Martírios, escolhidas estrategicamente para atender as regionais de formação de professores que já atuam na área. Cada município foi beneficiado com 200 vagas.

“Estamos chegando ao término das inscrições, esperançosos de que cada município, após importante mobilização realizada desde a visita desta coordenação nas unidades avançadas, conseguirá formar turmas para os cinco cursos que estamos ofertando” comenta a coordenadora do Programa, professora Diana Barreto Costa.

As provas serão aplicadas no dia 10 de abril e as informações estão no Edital 004/2022.

Texto: Giuliana Piancó
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.