Provas para o vestibular do Programa Caminhos do Sertão acontecem no dia 1º de maio

A democratização do ensino superior ainda é um dos maiores desafios do Brasil. As dificuldades financeiras, geográficas e socioeconômicas, são fatores que impedem o acesso da maior parte da população às instituições de ensino superior. E a questão vai além: estatisticamente, ainda há pouca diversidade econômica, social, racial e geográfica no ensino brasileiro.

O Programa de Formação de Professores Caminhos do Sertão, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, UEMASUL, foi pensado para ser uma ponte para a regionalização do ensino. Após o período de planejamento e inscrições, a etapa final para o início do programa, será a aplicação das provas.

O vestibular, desenvolvido e aplicado pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU), acontece no próximo domingo (1) com provas em cada uma das quatro Unidades Avançadas do Programa: Amarante, Porto Franco, Vila Nova dos Martírios e Itinga do Maranhão, de acordo com a escolha do candidato no momento da inscrição.

O Processo Seletivo em referência será composto de prova escrita, contendo duas partes: Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Prova de Produção Textual.  O candidato deve comparecer ao local designado com antecedência de uma hora, munido de caneta esferográfica de material transparente ponta grossa de tinta cor preta ou azul, do documento de confirmação de inscrição e do documento de identificação original com foto.

Os locais das provas serão divulgados na quarta-feira (27), no site oficial da Fundação Sousândrade. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital 004/2022.

Texto: Giuliana Piancó
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.