Cineclube Caminhos

Com o objetivo de integrar os alunos e propor diferentes vivências e experiências acadêmicas, o Programa de Formação Docente Caminhos do Sertão, lança o Cineclube Caminhos. Neste primeiro momento, o intitulado “CineMat”, será um projeto piloto que apresentará aos acadêmicos do curso de Matemática das quatro Unidades Avançadas o primeiro filme, Estrelas além do tempo, de 2017, dirigido por Theodore Melfi.

As exibições acontecem nas quatro cidades no dia 10 de março (sexta-feira), e conta como carga horária de 05 horas para AACCs (Atividades Acadêmicas Curriculares Complementares). Além disso, haverá um debate online sobre o filme a ser divulgado em breve, também contando 05 horas de carga horária.

Sinopse – 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Confira a programação:


Unidade Avançada de Itinga do Maranhão

Exibição presencial: 10/03

Sessão às 19h

Local: SINTEIMA (Sindicato dos Professores), Rua do Cedro, S/N, Centro


Unidade Avançada de Amarante do Maranhão

Exibição presencial: 10/03

Sessão às 19h

Local: Auditório do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA)


Unidade Avançada de Vila Nova dos Martírios

Exibição presencial: 10/03

Sessão às 19h

Local: Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e no Serviço Público Municipal de Vila Nova dos Martírios/MA (STEESVINOMAR) – Rua Sete de Setembro, 313, Centro


Unidade Avançada de Porto Franco

Exibição presencial: 10/03

Sessão às 19h

Local: Unidade Avançada de Porto Franco