Criação Literária – Produção de Texto Ficcional

O curso de Letras do Programa de Formação de Professores Caminhos do Sertão, apresenta o projeto “Criação literária”, com o tema “Produção de texto ficcional”. Considerando as áreas de atuação do profissional de Letras, o projeto visa proporcionar, dentro do ambiente acadêmico, experiências que envolvem os conhecimentos relacionados ao comportamento da língua e da literatura.

A literatura enquanto arte possibilita refletir sobre a realidade e o comportamento humano, sendo uma excelente ferramenta para exercitar o senso crítico do acadêmico de Letras. A disciplina Estudo do Texto Ficcional, ministrada pela professora Susane Martins Ribeiro Silva no mês de maio, na Unidade Avançada de Porto Franco, oferece aos discentes a proposta de diálogo sobre a criação literária com o escritor pernambucano Alexsandro Souto Maior, autor da obra Inglórios, livro de contos lançado em 2021, que será trabalhado em sala de aula durante a disciplina.

O bate-papo também será transmitido ao vivo para as demais Unidades Avançadas, pelo canal do YouTube oficial da UEMASUL, no dia 20 de maio (sábado), às 18h, clicando aqui.