Webinário – Áreas degradadas: desafios e possibilidades no contexto maranhense

Os cursos de Ciências Biológicas e Geografia do Programa de Formação de Professores Caminhos do Sertão, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, apresentam o I Webinário com o tema “Áreas degradadas: desafios e possibilidades no contexto maranhense”. Este evento visa compreender como as áreas degradadas se apresentam no Maranhão, destacando os desafios e possibilidades em nosso contexto.

As áreas degradadas são resultantes de processos danosos ao meio ambiente, pelos quais se perdem ou se reduzem algumas de suas propriedades, tais como a qualidade produtiva dos recursos naturais. Essa realidade é uma importante ferramenta para exercitar o senso crítico dos acadêmicos que têm o meio ambiente como um de seus objetos de estudo.

Este evento oferece aos discentes, de forma interdisciplinar, a proposta de discussão sobre áreas degradadas no contexto maranhense, com o intuito de apresentar a eficiência de processos de recuperação e reabilitação dessas áreas por meio de informações e troca de experiências com o professor Luiz Jorge Bezerra Dias, mestre em Sustentabilidade de Ecossistemas e com vasta experiência em Geociências, Climatologia Geográfica, Biogeografia, Geomorfologia Antropogenética, Avaliação de Impactos Ambientais e Planejamento e Ordenamento Territorial.

O webnário será transmitido ao vivo pelo canal oficial da UEMASUL no YouTube, no dia 13 de junho (terça-feira), às 19h.

Inscreva-se clicando aqui.